Um caso de Clareamento Dental a Laser feito por mim na clínica DirectPlan. O Paciente L.F.R., 47 anos de idade resolveu fazer o clareamento, mas que não ficassem brancos os dentes, por causa de sua idade, onde dentes muito brancos pareceriam muito artificial. O paciente ficou extremamente agradecido pelo resultado, onde ao olhar para o paciente como um todo e não só para os dentes como nas fotos abaixo apresentadas, vê-se uma pessoa com uma aparencia bem mais jovial. E depois de uma semana do clareamento, o paciente disse que esta com a auto estima muito boa e não tem mais vergonha de sorrir.
O próprio nome do prcedimento ja diz: CLAREAMENTO, ele clareia a cor escurecida do dente, e NÃO BRANQUEIA os dentes, embora em alguns casos se consegir chegar a uma tonalidade branca. Pois muitos pacientes tem essa dúvida.
Cor dos dentes do paciente antes:
Cor final , após o clareamento:
Algumas informacões sobre Clareamento Dental:
Um dos tratamentos mais requisitados pelos pacientes, atualmente, é o clareamento dental. Atualmente, usam-se as seguintes técnicas:
Técnica da Moldeira: Uma moldeira de silicone será feita a partir dos seus dentes. Coloca-se um gel clareador dentro dessa moldeira e aplica-se sobre os dentes por algumas horas por dia. Muitos pacientes usam suas moldeiras depois do jantar e antes de dormir. Uma mudança significativa no clareamento é percebida em 1 ou 2 semanas. Esse tratamento é realizado em casa, com supervisão do profissional cirurgião dentista.
Clareamento a Laser: Com sistema de luz composta gerada por um laser de diodo e por uma matriz de LEDs, possibilita o clareamento dental reduzindo a hipersensibilidade dentinária pós-operatória e o tempo de procedimento. Os LEDs agem sobre o produto (peróxido de Hidrogênio a 37%) e o laser de diodo (infra-vermelho) age na sensibilidade do dente, diminuindo a dor, essa é a técnica mais rápida e eficiente usada atualmente. Em poucas sessões já se atinge o resultado desejado.
Clareamento unitário: Feito em dentes isolados que tenham coloração alterada e possuam canal tratado.
Contra-indicações do clareamento
• Gestantes
• Pacientes com recessão gengival exposta
• Pacientes especiais
• Fumantes
• Pacientes alérgicos a quaisquer das substâncias químicas presentes no clareador
• Pacientes com lesões em tecidos moles da mucosa bucal
• Pacientes com histórico de lesões malignas ou pré-cancerizáveis
• Pacientes com hipersensibilidade dentinária (que pode ser tratada previamente)
Manutenção do Clareamento: Em alguns casos, após algum tempo (meses ou anos) é necessário realizar a manutenção do clareamento, repetindo os procedimentos. O efeito do clareamento é melhorado com profilaxias periódicas.
Como o tratamento clareador é efetivo apenas sobre os dentes e não sobre restaurações e coroas, estas deverão ser substituídas após o clareamento, pois apresentarão uma coloração mais escura que a dos dentes clareados.
É importante observar que em cada paciente, os resultados poderão variar. Há aqueles em que em poucas aplicações o clareamento é efetivo, assim como existem aqueles em que o resultado, após muitas semanas de tratamento, é pequeno. São as variações individuais, sobre as quais o profissional não possui controle.
1 Comment:
Good words.
Post a Comment